Dicas e Maçetes

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Sáb Mar 14, 2009 2:32 pm

Um amigo técnico em aviação me ensinou um maçete para melhorar o poder de queima do combustível, melhorando assim a conservação das velas do motor e uma leve redução no consumo de combustíveis.

A idéia é a seguinte: segundo ele a NASA usa este recurso para alinhar as moléculas do combustível, melhorando seu poder de queima, para isto deve-se colocar um imã de alto falante na mangueira de admissão de combustível, aquela que entrega o combustível ao injetor, vejam as fotos.

Soubemos também que a GM patenteou algo parecido e vende como produto de linha.
Eu e um amigo fizemos a instalação, estamos agora observando e avaliando, o automóvel dele é uma Belina II a Alcool e o meu um Berlingo a gasolina, o consumo do meu carro tem se mantido e nunca falhou na partida, segundo o meu amigo seu carro à Alcool ganhou mais desempenho nas subidas.

Agora, precisamos é de mais observadores para tirar conclusões.... não custa tentar.

[attachmentid=467]
Editado pela última vez por Arredio em Seg Fev 14, 2011 7:31 am, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
prata
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 11:42 am
Nome: prata

#2

Mensagem por prata » Ter Fev 09, 2010 11:38 am

Sou químico e tenho dúvidas sobre esse sistema:
1- Imagino que as moléculas que compões o combustível (gasolina, gasolina+álcool) não são tão polares assim para sofrem ação do imã
2- Em caso positivo, duvido que a intensidade de um imã de alto-falante seria suficiente
3- Imagino, também, que não haveria tempo suficiente para que as moléculas do combustível se alinhassem nesse curto espaço sob ação do imã
4- Passado o campo do imã as moléculas do combustível iriam se desorganizar novamente pela ação da turbulência do fluxo do combustível
5- No precesso de injeção, as moléculas se desorganizam e tudo vai, literalmente, para o espaço

Alguém conseguiu resultados práticos?
edsonmassao
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:33 am
Nome: edsonmassao
Localização: são paulo - sp

#3

Mensagem por edsonmassao » Sáb Fev 13, 2010 9:06 pm

existem produtos À venda no mercado q usam esse princípio mas resultados práticos mesmo acho difíceis.

uma forma de ter melhor combustão ainda é deixar todo o motor em dia, verificando toda a parte de ignição e injeção...
Imagem
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#4

Mensagem por Arredio » Qua Fev 17, 2010 9:54 pm

[quote name='edsonmassao' post='8591' date='Feb 13 2010, 06:06 PM']
existem produtos À venda no mercado q usam esse princípio mas resultados práticos mesmo acho difíceis.

uma forma de ter melhor combustão ainda é deixar todo o motor em dia, verificando toda a parte de ignição e injeção...
[/quote]


_________________________________________________________________________

Eu vou colocar novamente o acessório para acompanhar, precisei tirar porque tive problemas no COXIM e fiz limpeza nos bicos injetores.
Se alguém quiser fazer o mesmo, sería bom para avaliarmos juntos, o primeiro efeito que percebi foi a limpeza das velas, os motores sem o sistema fica com as velas escuras queimadas.
Colocamos o sistema em um carro com as velas escuras, elas ficaram na cor cinza claro, bem limpinhos.
Deve-se fazer testes e acompanhar, senão o resultado fica maqueado........é dificil criticar algo que não se conhece direito, prefiro repetir e acompanhar.

Gostaria de ter mais alguém para tirar próvas, sou igual a São Tomé..

Valeu abraço..
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
prata
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 11:42 am
Nome: prata

#5

Mensagem por prata » Qui Fev 18, 2010 2:46 pm

Quando se quer combustão, há necessidade de três parâmetros:
1-combustível
2-comburente(ar, ou seja, oxigênio)
3-fonte de ignição

Poderíamos discutir a vida inteira sobre esses três parâmetros. Acho que primeiro deveríamos pensar em quanto poderíamos conseguir com algum avanço mexendo nesses três parâmetros, 5%, 10%, 50%?? Acho que melhora no rendimento acima de 10 ou 20% compromete o motor, porque isso levaria a um aumento da temperatura de queima e, consequentemente, da vida útil do motor. Devo salientar que parto do princípio que o motor está normal e o condutor é bem razoável. Temos que lembrar que o motor a combustão transforma energia química em mecânica. Calor e som são outras duas forma de energia que, se possível, devem ser geradas minimamente para maximizar a energia mecânica. Como ainda não conseguimos controlar a geração de calor e de som, o aumento da eficiência na combustão invariavelmente irä também gerar calor e barulho. então, eu acho que os engenheiros partiram para outras melhorias (diminuição da massa do carro, do coeficiente de arraste aerodinâmico, do atrito de peças móveis, da melhoria da qualidade dos combustíveis,...). Mesmo assim, ficarei muito satisfeito se alguém conseguir algum resultado interessante por aqui. Afinal, nada é definitivo neste Mundo.
Responder