Carro não liga e não localizo as peças no capô. Manual não ajuda!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Weyga
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 21, 2020 3:58 pm
Modelos Citroën: Berlingo 2002 1.8

Carro não liga e não localizo as peças no capô. Manual não ajuda!

#1

Mensagem por Weyga » Ter Jan 21, 2020 5:01 pm

Boa tarde! Seguinte:
1) tudo começou quando coloquei água com aditivo no radiador, começou a vazar pela tampa, troquei por uma paralela porque era a borrachinha de vedação que eu queria, a antiga era maior. Parou de vazar.
2) Aí começou a esquentar o motor, na minha ignorância, ao parar o carro, eu desconectava e reconectava o fusível da ventoinha porque ela ficava acionada (depois que descobri que ela pára sozinha após +-10 minutos).
3) Nisso, esperei esfriar um pouco, nesse dia estava garoando forte, ou seja alguma água caiu no capô aberto e eu mexendo na caixa de fusíveis :/ (ñ sei se isso afeta em algo). Enfim, fui dar partida, ouvi um estalo e o carro não ligou mais. Faz o barulho tipo arranhado, não sei se é o famoso tec, mas não vai.
4) Pega no tranco, mas esquenta rápido, tenho que ficar parando no caminho. E uma ventoinha não aciona quando está em movimento.

Aí o único mecânico que conheço disse que era o motor de partida, mas ele não tem tempo de ver e eu queria ver logo porque preciso do carro.
Achei tbm que fosse algum curto em algum componente elétrico e/ou a resistência queimada da ventoinha, mas não localizo nada nesse capô!!! Tenho manual e tudo, mas simplesmente não há indicação das peças!!!
Me ajudem, please!


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Carro não liga e não localizo as peças no capô. Manual não ajuda!

#2

Mensagem por giovane s » Qua Jan 22, 2020 8:12 am

3) Motor de partida mesmo, vai em algum lugar que seja especializado em alternadores e motores de partida.

4) Esquentar rápido pode ser válvula termostática travada fechada ou ruim.

Usa o radiador de cabine na temperatura e velocidade máxima para refrigerar o sistema.
Responder