Boa tarde pessoal,
Alguém poderia me ajudar
Tenho um C4 2.0 hatch cambio manual e está com um problema no cambio, está "batendo" quando o carro está engatado, quando pisa na embreagem o barulho para, se alguém sabe deste defeito poderia me ajudar,
Obrigado
Ricardo
BARULHO NO CAMBIO MANUAL
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Olá Ricardo, bom dia!
Eu tenho C4 Pallas 2.0 também, 2008/2008. Comprei este carro no mês de maio/2014.
Uma historinha rápida que talvez se encaixe na sua. Este carro, quando peguei, mandei fazer uma super revisão. Gastei mais ou menos 5100,00 entre peças novas e originais e mão de obra.
Mas o que me incomodava mesmo era que após um tempo rodando, por volta de 6km de rodagem, o cambio endurecia. Não impedia a troca de marchas... Só endurecia. Então mandei trocar o óleo da caixa pelo original (eu ainda não sabia que óleo tinha lá) para tentar entender o que estava acontecendo.
Após a troca, o barulho começou a aparecer mesmo frio. Esse barulho parecem peças batendo constantemente e quando você pisa na embreagem, ele some.
Isso chama-se "Choque de Engrenagens". Isto normalmente é característico do veículo, mas também pode acontecer com desgaste prematuro das engrenagens. E porque isto acontece? Simples! Óleo incorreto, má condução, e por aí vai.
No meu caso, parece ser barulho característico. A solução poderia ser abrir o cambio e mandar trocar peças que PODEM OU NÃO está com desgastes ou fora de especificações.
O antigo dono usava óleo mais grosso na caixa para preencher as folgas e o barulho sumir. A concessionária informa que se eu usar um óleo mais grosso, posso acabar agravando um problema que, segundo eles, não existe. Ou seja, é característico mesmo.
Fui indicado a usar um óleo, chamado Militec-1. É um óleo importado. Não é uma aditivo e é só vendido pela internet (Mercado Livre).
Eu usei este óleo. O mecânico que adicionou o óleo me informou que é muito grosso. Mais grosso que os demais. Mas como a sua função é se impregnar nas peças a partir de uma certa temperatura para protegê-las, então ele não se mistura no óleo. De início, parecia estar funcionando mas, acho que como ele já se impregnou, não está exercendo a função desejada por mim.
Tenho outras duas soluções: Abrir a caixa e verificar se há problemas que podem ser resolvidos ou não, e a outra é voltar a usar o óleo que o antigo dono usava. Mas para este último, preciso pesquisar mais.
Abraços.
Eu tenho C4 Pallas 2.0 também, 2008/2008. Comprei este carro no mês de maio/2014.
Uma historinha rápida que talvez se encaixe na sua. Este carro, quando peguei, mandei fazer uma super revisão. Gastei mais ou menos 5100,00 entre peças novas e originais e mão de obra.
Mas o que me incomodava mesmo era que após um tempo rodando, por volta de 6km de rodagem, o cambio endurecia. Não impedia a troca de marchas... Só endurecia. Então mandei trocar o óleo da caixa pelo original (eu ainda não sabia que óleo tinha lá) para tentar entender o que estava acontecendo.
Após a troca, o barulho começou a aparecer mesmo frio. Esse barulho parecem peças batendo constantemente e quando você pisa na embreagem, ele some.
Isso chama-se "Choque de Engrenagens". Isto normalmente é característico do veículo, mas também pode acontecer com desgaste prematuro das engrenagens. E porque isto acontece? Simples! Óleo incorreto, má condução, e por aí vai.
No meu caso, parece ser barulho característico. A solução poderia ser abrir o cambio e mandar trocar peças que PODEM OU NÃO está com desgastes ou fora de especificações.
O antigo dono usava óleo mais grosso na caixa para preencher as folgas e o barulho sumir. A concessionária informa que se eu usar um óleo mais grosso, posso acabar agravando um problema que, segundo eles, não existe. Ou seja, é característico mesmo.
Fui indicado a usar um óleo, chamado Militec-1. É um óleo importado. Não é uma aditivo e é só vendido pela internet (Mercado Livre).
Eu usei este óleo. O mecânico que adicionou o óleo me informou que é muito grosso. Mais grosso que os demais. Mas como a sua função é se impregnar nas peças a partir de uma certa temperatura para protegê-las, então ele não se mistura no óleo. De início, parecia estar funcionando mas, acho que como ele já se impregnou, não está exercendo a função desejada por mim.
Tenho outras duas soluções: Abrir a caixa e verificar se há problemas que podem ser resolvidos ou não, e a outra é voltar a usar o óleo que o antigo dono usava. Mas para este último, preciso pesquisar mais.
Abraços.