Citroen AX (impressões)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Mvictor
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mai 12, 2010 6:33 pm
Nome: Mvictor

#1

Mensagem por Mvictor » Qui Mai 13, 2010 7:07 pm

Boa Noite!

Sou novo no fórum, tenho 18 anos e estou a procura de meu primeiro carro, e encontrei um citroen AX GTi a venda em minha cidade...

Enfim, pesquisei mais acerca do carro, e descobri o básico, 790kg, 1.4, 7200rpm e talz, porém não descobri informações a respeito da manutenção do mesmo, é caro manter, se acha peça com facilidade, o motor e compartilhado com algum modelo, etc, alguem que tiver um ou que sabe disso já recebe obrigado adiantado...

Abraços!

Mauro Victor Barboza


hfhmax
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 20, 2014 6:53 pm
Nome: AX GTI DF

#2

Mensagem por hfhmax » Qui Mai 22, 2014 11:18 am

amigo tbm comprei um ax gti recentemente, o carro é muito bom, muito gostoso de pilotar e muito forte por ter 95cv anda muito. Estou curtindo bastante o carro, porém tem agumas peças que são bem complicadas de se achar e tem que comprar pelo Ebay. Quem quiser conversar ou tirar duvidas meu email: hfhmax@gmail.com
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

Citroen AX (impressões)

#3

Mensagem por Maxx » Sex Nov 04, 2016 7:49 pm

Salve. Tô de volta no fórum.
Tenho um Ax tbm é to colocando ele pra rodar.
Qq coisa anotem meu whats pra trocar ideia. 11960464486

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Citroen AX (impressões)

#4

Mensagem por Munhoz » Sex Nov 04, 2016 11:44 pm

Bem vindo de volta Maxx! posta fotos do pocket na garagem
Jotace
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mar 06, 2017 10:57 pm
Modelos Citroën: DS3

Citroen AX (impressões)

#5

Mensagem por Jotace » Seg Mar 06, 2017 11:36 pm

Tive dois AX GT, um 94 ( preto, usado ) e um 96 ( vinho, 0Km) . Os dois tiveram o mesmo problema de alternador, que custou, o original, em 97, 1000,00.
O o motor 1.4 é o mesmo do Peugeot 205, mas com um comando mais "nervoso". Muito bom em curvas de baixa pois tem entre-eixos bem curto, por isso, em curvas de alta é preciso ter cuidado. Depois do Twingo, é o carro menor que conheço.
Não achei o ar condicionado muito forte para os padrões do Rio. Pode ser que na França...
O 94 teve vários problemas com a suspensão dianteira,montada numa chapa dobrada do monobloco. Quebrou várias vezes e é difícil soldar e por isso vendi.
O 96 teve um problema cronico na injeção que a autorizada nunca conseguiu resolver. Diga-se os serviços das autorizadas PSA são MUITO RUINS e o atendimento da fábrica, PIOR AINDA.Só para dar uma ideia, minha mãe levou o Peugeot 106 para trocar pastilhas; disseram que o disco estava riscado etc etc. Pagou 910,00 ( em 2003) e as pastilhas foram montadas AO CONTRÁRIO. Reclamamos com a fábrica que nem respondeu.
Ruim mesmo o preço para vender: o preto paguei 12 mil e vendi por 6, mas o 96, custou 20 mil dólares e vendi por 7 mil reais 4 anos depois.
Responder